São Paulo, quinta-feira, 20 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jovem é acusado de ter assassinado o pai em SP

PAULO FERRAZ
DA REPORTAGEM LOCAL

Émerson Carneiro do Nascimento, 18, é acusado de ter assassinado seu pai, Siloé Berto do Nascimento, 43, no começo da madrugada de ontem em Campo Limpo (zona sul de São Paulo).
Foi o terceiro caso de crime violento em família nos últimos 20 dias. Émerson teria matado seu pai com um golpe de cano de ferro na cabeça. Depois, teria cortado sua garganta, cravado uma lâmina de faca no seu peito e fugido.
Segundo a família, o filho cometeu o crime para defender sua mãe, Doranice Carneiro, 46, ameaçada de agressão pelo pai durante uma discussão.
Siloé era motorista particular de uma família de classe média alta na Vila Madalena (zona oeste de SP). Segundo Doranice, ele bebia muito depois do expediente e costumava espancar os filhos.
Tanto a mãe quanto duas das irmãs de Émerson –Simone, 20 e Soraia, 15– disseram ontem que não querem que o irmão seja preso. Para elas, Émerson matou o pai para defender a mãe. ``Prefiro ver meu pai morto do que minha mãe", disse uma das filhas.
Émerson está foragido. Segundo sua mãe, ele deverá se apresentar à polícia nas próximas horas e alegar que matou para defendê-la.
``Não queríamos que tudo acabasse numa tragédia como esta. Mas há muito tempo queríamos ficar livres dele", disse.
A mãe trabalha como atendente de enfermagem em um hospital da zona sul de São Paulo e reclamou que o marido, embora trabalhasse, nunca havia ajudado nas despesas da casa. ``Ele gastava tudo o que ganhava com mulheres e bebida."

Texto Anterior: Pissardo pode ter epilepsia, diz psiquiatra
Próximo Texto: Cai nível de reservatórios de água da Grande SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.