São Paulo, quinta-feira, 20 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cai nível de reservatórios de água da Grande SP

DA REPORTAGEM LOCAL

O nível de água nos reservatórios de água que abastecem a região metropolitana de São Paulo caiu 2,3 pontos percentuais nos últimos nove dias, em média.
A exceção é o reservatório Rio Grande, que abastece o ABCD. O nível de água passou de 73,5% no dia 11 para 75,3% ontem (veja quadro ao lado).
O abastecimento na região metropolitana continua sob risco. Se não chover 90 mm (90 litros por m2) até o final do mês, a Sabesp inicia o rodízio no fornecimento.
A previsão é de que o rodízio comece no dia 3 de novembro na zona sul e no dia 10 na zona leste. O corte no fornecimento será de 24 horas a cada quatro dias.
As chuvas dos últimos dias foram insuficientes para que o rodízio fosse descartado. Segundo a meteorologista Neide de Oliveira, 37, do Inmet, essas chuvas foram causadas por áreas de instabilidade e ocorrem de maneira desigual.
``É preciso que chova nos lugares certos. Não adianta haver uma pancada no centro de São Paulo e não chover nada na cabeceira dos reservatórios", diz.
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) prevê a entrada de uma frente fria no Estado para amanhã. A frente deve trazer chuvas, mas não se sabe a intensidade.
O sistema Guarapiranga, que abastece a zona sul, teve o menor índice pluviométrico no mês até agora, com 10,4 mm segundo relatório da Sabesp.
No Alto Tietê, responsável pelo abastecimento de parte da zona leste, ocorre a a situação mais crítica. O reservatório está com 27,9% de capacidade e as chuvas no local totalizam 24,5 mm.

Texto Anterior: Jovem é acusado de ter assassinado o pai em SP
Próximo Texto: Racionamento é alternativa no interior de São Paulo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.