São Paulo, quinta-feira, 20 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nilo Batista critica 'festividade' na ação

DA SUCURSAL DO RIO

O governador do Rio, Nilo Batista, nomeou uma comissão para investigar eventuais irregularidades na operação policial realizada anteontem na favela Nova Brasília, em Bonsucesso (zona norte).
O governador disse que tomou essa decisão baseado no noticiário da Folha. ``Para minha vergonha, por não ser um jornal do Rio, a Folha foi o único jornal a colocar o dedo na ferida do que tinha que ser verificado", afirmou.
O noticiário do jornal publicado na edição de anteontem continha evidências de que a operação policial era um revide a ataques sofridos pela polícia por parte de supostos traficantes da favela.
``Se ficar comprovado abuso ou excesso da polícia, nós puniremos os policais culpados e indenizaremos as famílias das vítimas."
O governador condenou ``a festividade" que cercou a operação policial. ``Não há motivos para se festejar a morte, mesmo a de bandidos".

Texto Anterior: Quatro dos mortos são menores
Próximo Texto: Itamar quer ação de combate à violência
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.