São Paulo, quinta-feira, 20 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Montadora prevê invasão de carros importados em 95

ARTHUR PEREIRA FILHO
DA REPORTAGEM LOCAL

Os carros importados vão invadir o mercado brasileiro em 95. Com a redução da alíquota do Imposto de Importação de 35% para 20%, 400 mil veículos entrarão no país, cerca de 25% do volume estimado de vendas.
A previsão foi feita pelo presidente da Volks, Miguel Barone, durante a apresentação dos lançamentos da empresa no Salão do Automóvel, que começa hoje.
``Desse total, 300 mil serão trazidos pelas montadoras. A Volksw vai brigar pela liderança no segmento. Queremos ficar com 38% a 40% dessas vendas".
As principais armas da Volkswagen para atingir esse objetivo são o Golf GL 1.8 e o Passat.``Vamos vender 70 mil Golf e 18 mil Passat em 95", diz Barone. O Golf chega na faixa dos US$ 18 mil. O Passat custará US$ 28 mil.
O presidente da Volkswagen diz ser favorável à abertura do mercado, mas considera ``precipitada" a decisão de reduzir a alíquota.
O presidente da Anfavea (associação dos fabricantes de veículos), Luiz Adelar Scheuer, também criticou a redução da alíquota de importação. Mas não deixa de festejar a presença das marcas importadas na feira, que define como o ``Salão da virada".
Para Scheuer, a redução da alíquota foi `um gesto de autoritarismo" e uma ``forma de pressão sobre a indústria".
A Fiat, maior importadora do país, evita criticar a medida. Pacifico Paoli, superintendente da Fiat Automóveis, diz que é o governo que deve ``determinar as regras do jogo". `` Vamos importar tudo o que o mercado pedir", diz.

Texto Anterior: A competição automobilística
Próximo Texto: Volks antecipa vendas do Gol ``popular"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.