São Paulo, sexta-feira, 21 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Receita fará dia da nota fiscal

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

O secretário nacional da Receita Federal, Sálvio Medeiros Costa, anunciou ontem em Belo Horizonte a realização ainda este ano do dia nacional da nota fiscal.
Trata-se de uma operação ``ostensiva", segundo Sálvio, com o objetivo de fiscalizar e punir quem não dá notas fiscais. Essa operação tem caráter sigiloso.
Sálvio não revelou o dia e o mês da operação. ``Não posso revelar, mas ela existirá onde houver sede de delegacia fiscal", disse.
Segundo ele, os infratores que não estiverem emitindo notas serão punidos com até 300% de multa sobre o valor da venda.
Sálvio disse que não há nenhum setor visado nesta operação, que envolverá 3.000 fiscais de um total de 5.000 do quadro da Receita.
Sálvio disse que a Receita está investigando 30 empresas por prática de aumento de preços.
Ele disse que não pode revelar os nomes por se tratar de sigilo fiscal. Esse trabalho está sendo executado conjuntamente com outros órgãos ligados ao Ministério da Fazenda.
O secretário informou que a arrecadação do governo no mês de setembro foi 42% maior do que no mesmo período do ano passado.
A arrecadação, segundo ele, foi de R$ 5,8 bilhões. Sobre o mês anterior, o crescimento foi de 5%.

Texto Anterior: Ciro admite rever medidas anticonsumo
Próximo Texto: Venda de ações vai formar fundo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.