São Paulo, sexta-feira, 21 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ford quer sair do 4º lugar

ARTHUR PEREIRA FILHO
DA REPORTAGEM LOCAL

A Ford também muda a estratégia e investe nas importações para aumentar a sua fatia de mercado.
``Não vamos aceitar mais a Ford em quarto lugar", disse o presidente da montadora, Udo Kruse, durante a apresentação das novidades da marca no Salão do Automóvel.
Para atingir o objetivo de vender 250 mil veículos em 95, a Ford traz o Fiesta 1.3, da Espanha –na rede a partir de janeiro–, o Mondeo e a picape Ranger.
``O Brasil mudou nos últimos meses e nós decidimos alterar nossa estratégia, que se baseava em uma quantidade limitada de importações", afirmou Kruse.
Ele prevê que 15% dos carros vendidos pela marca em 95 virão de fora. ``Temos condições de trazer tudo o que o consumidor quiser comprar", diz.
A Ford pretende vender 30 mil Fiesta, 12 mil Mondeo e 2.000 picapes Ranger.
Kruse diz que a montadora continua investindo no Brasil. No final de 95, o Fiesta brasileiro começa ser produzido em São Bernardo.
Sobre a separação entre Ford e Volkswagen e o destino da Autolatina, Kruse afirmou que ``A Autolatina será diferente no futuro".
``Estamos estudando como melhorar a posição da Ford e da Volkswagen. Os resultados devem surgir nos próximos quatro ou cinco meses", disse.
(APF)

Texto Anterior: GM entra na ``guerra" dos importados
Próximo Texto: Fabricantes acatam medidas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.