São Paulo, domingo, 23 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Comerciante dobra lucros

DA REPORTAGEM LOCAL

O ex-caminhoneiro José Vanderlei Vilela, 33, proprietário de uma pequena loja de doces e biscoitos no bairro Jardim Paulistano, Zona Leste de São Paulo, comprou um TV em cores, uma Caravan ano 82 e material para construir a casa própria com os lucros que teve depois do real.
Sua loja –Sussu Bomboniere– dobrou as vendas e ele fez um empréstimo bancário de R$ 2.500,00 para abrir uma filial no mesmo bairro.
``Para nós o plano real foi muito bom", diz Vilela. Ele conta que antes do plano real comprava 24 caixas de bombons por mês e, ainda assim, elas ``ficavam enfeitando a prateleira". Hoje, ele diz que compra 320 caixas de bombons por mês.
Vilela diz que em quase todas as casas da vizinhança há um desempregado e que até este fato, por ironia, contribuiu para aumentar suas vendas.
Ele passou a atuar como micro distribuidor de biscoitos e de água mineral para os desempregados, que revendem os produtos nos trens e no centro comercial de São Miguel Paulista (zona leste).

Texto Anterior: Sonho de consumo dura pouco na periferia
Próximo Texto: Plano Cavallo restringiu crédito
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.