São Paulo, domingo, 23 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Treinador aposta em velocidade

SÉRGIO KRASELIS
DO ENVIADO A BELO HORIZONTE

O técnico coreano Cheol-Yong Kim tenta anular hoje o ataque brasileiro com a principal característica de sua equipe: a velocidade.
Kim ainda não sabe se vai poder contar com a principal jogadora do time, a atacante Yoon-Hee Chang (24 anos, 65 kg e 1,70 m).
Yoon não passou no teste de feminilidade exigido pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB) e provocou na última sexta-feira o primeiro suspense do 12º Campeonato Mundial de Vôlei Feminino.
O técnico coreano reconhece que vencer o time brasileiro hoje não é uma tarefa fácil. ``As brasileiras têm no ataque seu melhor fundamento", diz Kim.
Apesar da derrota na estréia para a Alemanha, o técnico coreano não perdeu as esperanças de levar sua equipe para a fase semifinal.
``Viemos ao Brasil dispostos a terminar entre os quatro primeiros. Nós temos treinado muito desde o Grand Prix e o time está consciente de que pode chegar até a disputa do título", afirma o treinador.
Ele comprova suas intenções com o retrospecto coreano. A equipe só não foi para as finais do Grand Prix 94 (a versão feminina da Liga Mundial masculina) pelo saldo de sets. Mas acabou dando a volta por cima nos Jogos Asiáticos, encerrado há duas semanas em Hiroshima, quando levou a medalha de ouro para casa.
(SK)

Texto Anterior: Telê exige regularidade hoje do São Paulo
Próximo Texto: Bahia aproveita cansaço do rival
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.