São Paulo, domingo, 23 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Milan e Sampdoria buscam reabilitação

Times duelam precisando da vitória
SÍLVIO LANCELOTTI

SÍLVIO LANCELLOTTI
DA EQUIPE DE ARTICULISTAS

Duas equipes em busca de reafirmação, o Milan e a Sampdoria de Gênova, fazem hoje, com TV, o jogo mais importante da sétima rodada do Campeonato Italiano, versão 1994/95.
Ambas têm dez pontos e ocupam a sexta colocação e só a vitória interessa.
Tricampeão da Bota, invencível no papel, o Milan vive ummomento complicado. Pela primeira vez em três anos, não lidera o torneio nacional. Vem de derrotas para times muito mais fracos, a Cremonese e o Padova.
Pior, na sua chave da Copa dos Campeões da Europa, se localiza na última posição.
No último domingo, a Sampdoria se recuperou de vários insucessos em seguida ao superar, de virada, dentro de casa, o ótimo Parma, 3 a 1.
Ainda lhe faltam, porém, firmeza na finalização e consistência no meio-campo. De novo, hoje, deve faltar o seu melhor apoiador, o inglês David Platt.
No Milan, será desfalque o excelente lateral Paolo Maldini, machucado no rosto, talvez três semanas de estaleiro.
No topo da tabela com 14 pontos, a Roma do agitado e excelente mister Carletto Mazzone atua na capital, diante da sua torcida fervorosa e de um adversário mediano, o Cagliari da Sardenha, oito pontos.
Dentro dos seus domínios, o Parma, 13 pontos, luta pela recuperação, com chances enormes de sucesso, frente à precaríssima Reggiana, só um ponto e a última posição no torneio.
Devem favorecer as pretensões do Parma as dificuldades de três dos seus principais perseguidores, o Foggia, a Lazio e a Juventus, todos na cota dos 11 pontos, a terceira colocação.
O Foggia, surpresa da temporada, hospeda a Internazionale de Milão, oito pontos e em plena crise –fervilham os desentendimentos entre os seus jogadores.
A Lazio visita um Genoa, oito pontos, em fase de ascensão. Com o seu astro Roberto Baggio fora de forma, nos pulmões e na cabeça, a Juve desafia a Cremonese, seis pontos, em Cremona.
Demais pelejas: Fiorentina x Padova; Napoli (de novo treinador, o sérvio Vujadin Boskov, no lugar de Vincenzo Guerini) x Bari; e Torino x Brescia.

NA TV Milan x Sampdoria, TVA/ESPN, ao vivo, às 12h; Manchete, VT, às 13

Texto Anterior: Bahia aproveita cansaço do rival
Próximo Texto: Vôlei aceita repreensão de Bernardinho
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.