São Paulo, domingo, 23 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Desfalcado, Corinthians busca equilíbrio

WILSON BALDINI JR.
DA REPORTAGEM LOCAL

O técnico Jair Pereira, do Corinthians, quer o time atuando de maneira mais equilibrada na partida de hoje, contra a Portuguesa, às 17h, no Pacaembu.
Preocupado com a ascensão do time nas etapas finais dos últimos jogos (veja quadro ao lado), Pereira espera uma produção mais coesa nos 90 minutos do jogo.
``Estamos sendo muito irregulares", disse. ``A sorte é que estou conseguindo alterar bem a equipe", afirmou o treinador.
Mas Pereira adverte para o fato de que possui poucas opções no banco de reserva para esta partida. ``Quase não tenho jogadores para pôr em campo, quanto mais na reserva", disse.
O veterano Casagrande, mais uma vez, é a principal opção do técnico no banco. ``Prefiro jogar, mas estou tendo boa produção entrando durante o jogo", afirmou.
Casagrande fez três gols (dois de cabeça) no campeonato e tem se destacado ao lado de Viola no aproveitamento das bolas alçadas na área adversária.
``Além de cabecearmos muito bem, o Marcelinho está cruzando perfeitamente", disse o jogador.
Viola concorda. ``Com o Casagrande a defesa adversária tem que dividir a atenção e sempre sobra um para marcar", disse o centroavante, que marcou cinco gols, sendo quatro de cabeça.
Casagrande aproveitou para comparar a tática utilizada pelo time atual com a da equipe do início dos anos 80.
``Aquele time (com Sócrates, Zenon, Biro-Biro) não se aproveitava de bolas altas, porque tinha muita técnica e entrava tocando em qualquer defesa", disse.
Para a partida de hoje, o técnico Jair Pereira deve ter cinco desfalques para escalar o time.
O volante Zé Elias, com três cartões amarelos, cumpre suspensão. Marcelinho Souza entra em seu lugar.
Já o zagueiro Henrique foi suspenso por três partidas devido à expulsão na partida contra o Guarani. O defensor cumpriu um jogo e fica mais dois fora.
O zagueiro Pinga, com torção no tornozelo esquerdo, faz teste antes do jogo. O atleta irá colocar uma bota de esparadrapo no local. Se não sentir dor, joga.
Se Pinga também não puder jogar, Gralak será seu substituto.
Outra modificação na defesa será a entrada de Wilson Mano no lugar de Célio Silva, que vai ficar três semanas em tratamento.
O jogador foi submetido a uma ressonância magnética, que constatou uma lesão em um músculo da coxa direita.
Já o volante Luisinho substitui Marco Antônio Boiadeiro, que está com infecção no nervo ciático.

NA TV
TVA/ESPN, VT, às 18h. Gols nos programas esportivos

Texto Anterior: Revigora buscar tesouros no passado
Próximo Texto: Ausências aumentam cautela
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.