São Paulo, domingo, 23 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

`Zona leste' está parado

CARMEN BARCELLOS
FREE-LANCE PARA A FOLHA

O secretário municipal do planejamento, Roberto Richter, informou, através de sua assessoria de imprensa, que ainda não examinou o projeto do Pólo Econômico da Zona Leste. Richter assumiu a secretaria em agosto.
Os primeiros passos para a criação do pólo foram dados em 93, com a inauguração de trechos da estrada Jacu-Pêssego (que interligará a estrada do Iguatemi à rodovia dos Trabalhadores), chamada pelo prefeito Paulo Maluf, de ``avenida Faria Lima da zona leste".
A prefeitura não vai comprar nem vender terrenos para as indústrias. Cabe a ela, oferecer infra-estrutura a uma área de 5 mil m2 da região –abertura e pavimentação de ruas, escolas, postos de saúde– para estimular a implantação de indústrias.
A região abrange cerca de 3 milhões de pessoas, em bairros como Itaquera, Guaianazes e São Mateus.
Segundo o vereador Marcos Cintra, ex-secretário de planejamento e idealizador do pólo, há perspectiva de criação de 70 mil novos empregos com o pólo.
``A zona leste tem alta densidade populacional, mas é mal aproveitada economicamente", afirma.
(CB)

Texto Anterior: Pólo `puxa' valorização de região vizinha
Próximo Texto: Rodoanel adia empreendimento
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.