São Paulo, domingo, 23 de outubro de 1994
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Como é feita a pesquisa

DA REDAÇÃO

A pesquisa Datafolha dos best sellers de outubro foi realizada nos dias 8, 11 e 13 deste mês junto a 4.152 leitores, em 35 livrarias da cidade de São Paulo, distribuídas geograficamente.
Embora compreenda apenas esta cidade, a pesquisa é a mais confiável do país porque apura a venda com o próprio leitor, utilizando a metodologia do ``flagrante de compra". Ou seja, o leitor é abordado pelo pesquisador logo após adquirir o livro.
As pesquisas de todos os demais órgãos de imprensa no Brasil baseiam-se em informações fornecidas pelos livreiros e, por isso, são mais imprecisas.
A maioria dos entrevistados pelo Datafolha (70%) comprou apenas um livro, mas 10% compraram mais de três livros. Em média, cada duas pessoas adquiriram três livros. Cerca de 61% dos exemplares foram comprados para uso próprio e 38% para outras pessoas.
A coordenação da pesquisa, que é publicada sempre no quarto domingo de cada mês no Mais!, foi feita por Adilton Dantas e Fábio Tura. A direção do Datafolha é exercida pelos sociólogos Antonio Manuel Teixeira Mendes e Gustavo Venturi, tendo como assistente a estatística Karla Mendes.

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