São Paulo, domingo, 23 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OS PRINCIPAIS CASOS

ANDRÉ FONTENELLE

À direita
Alain Carignon, prefeito de Grenoble, ex-ministro da Comunicação (Reunião para a República), preso este mês, acusado de recebimento de propinas.
Gérard Longuet, presidente do Partido Republicano, ex-ministro da Indústria, deve ser indiciado por financiamento ilegal do partido e compra irregular de uma casa.
Michel Noir, prefeito de Lyon, deputado (sem partido), indiciado sob acusação de desvio de fundos.
Jacques Médecin, ex-prefeito de Nice, condenado à prisão por desvio de fundos, fugiu em 1990 para o Uruguai. Preso em 1993, anteontem seus advogados esgotaram os últimos recursos para impedir a sua extradição.
Maurice Arrecx, senador (União pela Democracia Francesa), preso em agosto sob acusação de recebimento de propina na construção de um prédio público em Toulon.

À esquerda
Partido Socialista, teria recebido financiamento ilegal. O atual primeiro-secretário do PS, Henri Emmanuelli, então tesoureiro, foi indiciado em 92 e aguarda processo. Bernard Tapie, deputado do Movimento dos Radicais de Esquerda, foi indiciado em cinco processos sob acusação de fraudes em suas empresas e no seu clube de futebol, o Olympique de Marselha.
Jean-Michel Boucheron, ex-prefeito de Angoulême (Partido Socialista), condenado a quatro anos de prisão por corrupção (veja ao lado)

Texto Anterior: Investigações afetam eleição
Próximo Texto: Operação gera os "juízes-estrela"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.