São Paulo, domingo, 23 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Imprensa marrom é a vó!

SONIA FABIANO

Entre as publicações mais procuradas nas bancas por pretos antenados está a ``Vibe". Jovem, essa revista americana tem um ano de vida, diagramação moderna e muita moda e música. Seu fundador é Quincy Jones, produtor e tecladista, nome-chave da música black americana. A última edição (acima) dá capa para o grupo de rap Public Enemy.
A tradicional ``Ebony", uma das primeiras revistas dirigidas a negros, traz histórias de sucesso e perfis de pretos que conquistaram status e visibilidade dentro da sociedade norte-americana. É bem mais careta que a ``Vibe". Nos anúncios, você vê produtos tipo ``o melhor alisante de cabelos" (hene maru nem pensar!).
Os blacks do Brasil querem mais edições para serem consumidas, devoradas. Temos imaginação e cultura afro suficientes para criar uma revista totalmente direcionada para nós, gente de lustro maravilhoso. Poderia chamar ``Os Pretos".

Texto Anterior: Força no caflon e no talismã
Próximo Texto: Ecstasy cresce na noite paulista
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.