São Paulo, domingo, 23 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ann Marie acha Us3 é ruim

Os companheiros do Digable Planets na noite ``Acid Jazz" do Free Jazz dividem a opinião de Marie Ann Vieira. O show acontece nesta quarta, 26, a partir das 21h e abre com o rapper norte-americano Guru.
Keith Elan, nome verdadeiro de Guru, foi criado no Brooklyn nova-iorquino. Estourou quando, com seu grupo Gangstarr, na verdade um duo com o DJ Premier (ou Chris Martin), incluiu a música ``Jazz Thing" no filme ``Mais e Melhores Blues", de Spike Lee.
Guru apresenta ao Brasil seu ``Jazzmatazz - An Experimental Fusion of Hip Hop and Live Jazz", disco-solo lançado em 1993 e considerado a obra-prima do jazz rap. Tem participações de feras como Branford Marsalis, Courtney Pine, MC Solaar e Donald Byrd.
Para Ann Marie, Guru é ``um mestre, uma referência". ``Seu trabalho é maravilhoso", diz.
O superpop Us3, britânico, de 11 integrantes (cinco brancos), dá sequência à noite, que será encerrada pelo Digable Planets. O disco ``Hand on Torch" vendeu dois milhões de cópias no mundo (um milhão nos EUA, 15 mil no Brasil).
O hit absoluto é ``Cantaloop (Flip Fantasia)", sampleado de ``Cantaloop Island", música dos 60 de Herbie Hancock. Virou tema de novela, comercial, entrou na trilha de ``Os Flintstones" e ``Super Mario Bros.", toca em todo lugar. Agora, começa a esquentar ``Tukka Yoot's Riddim", segunda música de trabalho. Ann Marie acha o Us3 ``shit", com exceção de dois rappers negros. O Us3 acha o Digable o máximo.

Texto Anterior: LADYBUG
Próximo Texto: RÁPIDAS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.