São Paulo, domingo, 23 de outubro de 1994
Texto Anterior | Índice

Entenda o que o acordo muda

FREE-LANCE PARA A FOLHA

A criação do Mercosul (Mercado Comum do Sul) estabelece uma zona de livre comércio entre Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai.
O acordo foi assinado em agosto, depois de três anos de negociações, e prevê alíquota zero para a maioria dos produtos comercializados entre os quatro países, a partir de 95.
As mercadorias poderão ser vendidas pelo mesmo preço nos países envolvidos sem nenhuma taxa alfandegária. O acordo prevê ainda que sejam estabelecidas taxas comuns para a importação de produtos de outras regiões.
Segundo Michel Alaby, 46, vice-presidente executivo da Associação de Empresas Brasileiras para a Integração no Mercosul, automóveis e autopeças estão entre os produtos mais exportados pelo Brasil aos países do Mercosul. Segundo ele, ``nos últimos dois anos, o volume de negócios entre o Brasil e os países do Mercosul cresceu cerca de 80%".

Texto Anterior: Momento é bom para escolas de espanhol
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.