São Paulo, domingo, 23 de outubro de 1994
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Evento tem poucas novidades entre motos

JOTA SANTANA
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Quem for ao 18º Salão do Automóvel também vai poder ver os lançamentos que o mercado de motocicletas reserva para 1995. A Honda foi quem mais se preocupou em apresentar novidades. Apostando na tendência atual do mercado trouxe três importadas da linha Custom.
A mais interessante é uma moto de média cilindrada, a V-Twin Custom 250, com design totalmente inspirado no modelo Fat Boy da Harley-Davidson.
Até roda inteiriça –marca registrada e inconfundível das ``Fat"– foi usada na traseira deste modelo, além da pintura prateada e muitos cromados.
A segunda é um modelo já conhecido dos brasileiros: VT 600 C Shadow. Há algumas delas circulando pelas nossas ruas. É uma clássica Custom estradeira.
O grande destaque é um modelo que vive no sonho de muita gente: uma VF 750 C Magna, lançada em 1982, mas de sucesso atual.
É também uma clássica estradeira com motor de quatro cilindros em V que desenvolve 89 cv de potência máxima a 9.000 rpm.
A Suzuki vai mostrar toda a linha comercializada em 94, mais duas novidades para 95: a GS 500 E (que não teve nenhuma alteração mecânica) e a RF 900 R.
Trata-se de uma moto destinada ao segmento das supermotocicletas, que tem 937 cc de cilindrada real (a potência máxima não é divulgada pelo fabricante).
A Agrale traz duas novidades. A primeira é a Cagiva Elefant 750, mais um modelo de grande cilindrada com alta tecnologia e preço bastante competitivo.
Para o mercado de competições ``off-road" (fora de estrada), apresenta a Husqvarna WR 360 com motor monocilíndrico de dois tempos e refrigeração líquida.
A Yamaha não está participando desse Salão do Automóvel.

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