São Paulo, terça-feira, 25 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Síndrome do Cruzado ; Dose dupla ; Formiguinha ; Novo quimono ; Pegando gosto ; Duas canoas ; Medida drástica

Síndrome do Cruzado
A equipe econômica disse aos tucanos que não tinha outra opção para conter o consumo a não ser o tiro de canhão disparado semana passada com o pacote pós-eleição. As esperadas medidas de incentivo à produção estão engavetadas.

Dose dupla
A equipe econômica não quer medidas para aumentar a produção com medo de aquecer o mercado de trabalho e provocar a reindexação salarial. Há tucanos apostando em novas medidas recessivas.

Formiguinha
A prioridade de Quércia agora é tentar influir na escolha dos novos diretórios municipais do PMDB em todo o país em março do próximo ano. Ou seja, o peemedebista quer voltar a atuar ``pela base".

Novo quimono
Quércia recebeu ontem a visita de seu antigo professor de caratê ainda dos tempos em que morava em Campinas. Resta saber se o ex-presidenciável está se preparando para voltar à forma e acertar algumas contas dentro do PMDB.

Pegando gosto
Depois de FHC, agora é sua mulher, Ruth, que ajuda Covas. Mandou recado a Lila Covas: quer participar de ao menos dois atos da campanha. E subscreveu manifesto feminino de apoio ao tucano.

Duas canoas
Presidente dos metalúrgicos de São Paulo, Paulo da Silva diz que só poderá apoiar Covas se o candidato tucano se reunir com ele e Medeiros (PP). Medeiros também vai falar com Rossi (PDT).

Medida drástica
Michel Temer (PMDB-SP) busca apoio para a autoconvocação do Congresso para fazer a revisão constitucional em 95. Como o ``ato convocatório" proposto não existe na Carta, não seria passível de questionamento no STF, diz.

TIROTEIO
De Tuga Angerami (PSDB-SP), sobre a suspensão de funcionários da Saúde que dizem ter tentado impedir o ministro Santillo de atender pedidos da campanha de Lúcia Vânia ao governo de Goiás:
– O Ministério da Saúde adverte: servidores honestos são prejudiciais à arrecadação de fundos para a campanha de Lúcia Vânia.

Texto Anterior: Reflexos da eleição ; Correligionários ; Sem alarde ; Repasse de encargos ; Camisa de força ; Nomenclatura ; Suíte real ; Duplo emprego ; Novas alianças ; Armistício
Próximo Texto: Fiesp vai pedir a Ciro fim do compulsório de 15%
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.