São Paulo, terça-feira, 25 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Megaeventos de São Paulo atraem `uma Florianopólis'

DA REPORTAGEM LOCAL

Foi como se a população de Florianópolis tivesse vindo passar o fim-de-semana em São Paulo. As bilheterias dos cinco megaeventos que a cidade está sediando registraram nos últimos dias a presença de 245 mil pessoas, entre paulistanos e turistas.
Só pelo Salão do Automóvel, passaram 198 mil pessoas. O Campeonato Mundial de Vôlei Feminino, ainda sem a seleção brasileira, atraiu 13.100 espectadores.
O Free Jazz Festival mobilizou 9.345 pessoas, entre os shows no Palace e o do velódromo da USP.
A Bienal Internacional recebeu cerca de 20 mil pessoas e 4.901 espectadores pagaram ingressos para assistir filmes da Mostra Internacional de Cinema.
O próximo fim-de-semana promete ser ainda mais movimentado. O Salão do Automóvel se encerra no domingo, mesmo dia da final do Campeonato Mundial de Vôlei, a ser disputada no ginásio do Ibirapuera, e do clássico Palmeiras e São Paulo, no Morumbi.
O ``super fim-de-semana" teve repercussões no setor de serviços. A receita em diárias dos hotéis de São Paulo dobrou. Os 12 mil quartos de flats da cidade movimentaram cerca de US$ 2,5 milhões.
Cerca de 15 mil taxistas, segundo o sindicato da categoria, saíram às ruas no último final de semana, quando não mais de 12 mil trabalham aos sábados e domingos.
No Anhembi, sede do Salão do Automóvel, os cem táxis que operam o ponto não foram suficientes para atender a demanda. Domingo à tarde, os coordenadores do ponto tiveram que convocar táxis extras.
As agências locadoras de carro também registraram grande procura. A Localiza Rent a Car estima aumento de 20% da procura, desde o início da semana passada.
Na Unidas Rent a Car, estima-se que 350 pedidos tenham deixado de ser atendidos devido à falta de veículos disponíveis.
As principais casas noturnas da cidade também lucraram com o movimento. Limelight, Columbia, Banana Banana e Resumo da Ópera registraram filas na porta.
O consumo de drinques no Limelight saltou de uma média de 1.800 para 3.000 doses no sábado.
O movimento nos aeroportos também cresceu. Na semana passada, a TAM registrou aumento de 20% na lotação de seus vôos.
Ontem, no Aeroporto Internacional (Cumbica), turistas estrangeiros reclamavam da dificuldade de prolongar a estadia na cidade.
Os irlandeses Thomas Walsh, 27, Ann Mulcahy, 30, e Ramon Fallon, 29, só devem voltar para a Irlanda amanhã, mas vão ter que passar o dia em Brasília, por falta de vaga em hotéis quatro estrelas em São Paulo e cidades próximas.
``Gostaríamos de ficar, a comida, as mulheres e a cerveja de São Paulo são as melhores do mundo, mas a cidade está muito lotada, com muitos carros", disse Walsh, engenheiro da Ericsson.

Texto Anterior: Polícia prende acusado de prostituir mulher na região central de SP
Próximo Texto: Jornal dedica uma página a SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.