São Paulo, terça-feira, 25 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Julio Neves é eleito presidente do Masp

DA REPORTAGEM LOCAL

O arquiteto e urbanista paulistano Julio Neves, 62, é o novo diretor-presidente do Museu de Arte de São Paulo. A chapa que encabeçava ganhou ontem à tarde a eleição para a diretoria e o conselho deliberativo do Masp.
Foi uma disputa apertada. Votaram 43 sócios do museu –22 escolheram a facção do arquiteto, tida como de oposição. Os outros 21 ficaram com a chapa da situação, liderada pelo empresário José Mindlin.
Também ontem, o ex-ministro Roberto Costa de Abreu Sodré, que apoiava a ala de Neves, passou a presidir o conselho deliberativo do Masp.
O mandato da nova diretoria tem duração de dois anos. ``Minha vitória consolidará a pacificação do museu", diz o arquiteto, referindo-se às brigas judiciais que as duas facções travam há seis meses.
Neves quer administrar o Masp em parceria com os integrantes da chapa de Mindlin. ``Se preciso, criarei novos cargos para abrigar todas as correntes."
Ligado à ala do arquiteto, o secretário municipal da Cultura, Rodolfo Konder, será o titular de uma das diretorias do museu, a de biblioteca.

Texto Anterior: Liminar permite reabertura do Objetivo
Próximo Texto: Pré-escolas incentivam gosto pela leitura
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.