São Paulo, terça-feira, 25 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Famílias vão à Justiça por queda de avião

FERNANDA DA ESCÓSSIA
DA SUCURSAL DO RIO

Parentes dos 21 militares mortos no acidente com o C-130 Hércules da FAB (Força Aérea Brasileira) vão entrar na Justiça com ações indenizatórias contra a Aeronáutica.
O Hércules caiu na Bahia, há dez dias. O avião saiu do Rio com destino a Belém (PA) levando armas e munição. As causas da queda ainda não foram esclarecidas.
A Folha divulgou esta semana que, antes da decolagem, o suboficial Luis Carlos Fernandes teria alertado o comandante do vôo sobre um vazamento de óleo numa das mangueiras do avião.
O advogado Walmir Venâncio, que articula uma ação conjunta de algumas famílias, disse que vai pedir indenização por acidente de trabalho.
Segundo ele, a ação independe da comprovação de que houve falha mecânica. ``O acidente serve de prova material. Eles estavam a serviço e morreram, não interessa de quem foi a falha", afirmou.
O advogado disse que o valor da indenização será definido depois, levando-se em conta a idade, o salário e o tempo de serviço de cada um dos militares mortos.

Texto Anterior: Acidente fecha trecho de linha de trem em SP
Próximo Texto: Músico do Olodum é morto a tiros na Bahia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.