São Paulo, quarta-feira, 26 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Evangélicos criticam Rossi

CLÁUDIA TREVISAN
DA REPORTAGEM LOCAL

Lideranças das igrejas evangélicas Presbiteriana, Metodista, Anglicana e Luterana divulgaram documento ontem com críticas ao uso da religião e de Deus por Francisco Rossi (PDT).
Evangélico, Rossi utilizou a Bíblia em seu programa eleitoral na TV e costuma fazer referências a Deus e ao fato de ser cristão.
``Deus não é cabo eleitoral de ninguém", diz o documento. Os signatários são de igrejas evangélicas históricas, que se instalaram no país no século 19 e representam 800 mil eleitores em São Paulo.
O texto foi apresentado por dez líderanças, a maioria simpática a Mário Covas (PSDB). No primeiro turno, seis deles votaram no PT e três no PSDB. O bispo Glauco Soares de Lima, da Igreja Anglicana, preferiu não revelar o voto.
Dois integrantes de igrejas pentecostais também assinaram o documento. Os pentecostais representam 10% do eleitorado (2 milhões).

Texto Anterior: Rossi manda prefeito ao inferno
Próximo Texto: Ana Rossi exalta ``força de Deus"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.