São Paulo, quarta-feira, 26 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cruzeiro vai tentar o empate na Argentina

PAULO PEIXOTO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

O Cruzeiro decide contra o Independiente uma vaga à final da Supercopa dos Campeões da Taça Libertadores da América. O jogo será no estádio de Avellaneda, em Buenos Aires.
O Cruzeiro tenta ir à final pela quarta vez. Para isso, precisa empatar esta noite. No jogo de ida em Belo Horizonte, venceu por 1 a 0.
Sem o meio-campo Toninho Cerezo e o ponta-esquerda Edenílson, autor do gol no primeiro jogo, o técnico Palhinha acha difícil uma vitória em Avellaneda.
Palhinha, que vai tentar jogar pelo empate, decidiu colocar em campo um time mais preocupado em marcar do que atacar. Assim mesmo, ele disse que acredita na classificação. A decisão nos pênaltis também está prevista. Ontem, os jogadores treinaram cobranças.
O lateral Zelão vai jogar no meio-campo, mas terá a função de apoiar o ataque pela direita. O contra-ataque, com Roberto Gaúcho, pela esquerda, e Zelão, será a principal arma ofensiva.
O volante Ademir disse que a maior dificuldade do Cruzeiro será vencer o bom futebol do Independiente. O fato de o time sofrer pressão da torcida, para ele, não preocupa. ``A pressão psicológica da torcida não nos afeta", disse.
Os jogadores discutiram com Palhinha a maneira de evitar que o Independiente faça uma pressão constante e ao mesmo tempo poder criar chances de contra-ataque.

CRUZEIRO
Dida; Jorge Luiz, Luizinho, Rogério e Nonato; Ademir, Douglas, Zelão e Macalé; Roberto Gaúcho e Cleisson. Técnico - Palhinha

INDEPENDIENTE
Islas; Craviotto, Serrizuela, Arzeno e Ríos; Pérez, Cagna, Garnero e Gustavo Lopez; Usuriaga e Rambert. Técnico - Miguel Angel Brindisi

Local Buenos Aires (Argentina)
Horário 20h45 (horário de Brasília)
Juiz Alfredo Rodas (EQU)
NA TV Bandeirantes, ao vivo, às 20h45.

Texto Anterior: Menotti promete jogo sem violência
Próximo Texto: Palmeiras pode virar o Lula do futebol
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.