São Paulo, quinta-feira, 27 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rexona retoma liderança com lançamento nacional do Gradual

ALINE SORDILI
DA REDAÇÃO

Marketing ostensivo para um produto inovador. Esta receita aparentemente simples trouxe de volta a liderança para o Rexona no segmento dos desodorantes.
Com apenas 1% de diferença do seu concorrente Avanço, que detinha o topo no ano passado, a marca voltou a ocupar o primeiro lugar na cabeça dos brasileiros este ano com o lançamento nacional do Rexona Gradual.
Lançado no Brasil 1992 apenas nas regiões Sul e Sudeste, o produto foi lançado nacionalmente apenas em julho deste ano.
A empresa aposta em promoções e campanhas publicitárias intensas para garantir, juntamente com a evolução tecnológica do produto, a liderança do mercado.
A empresa pegou carona no sucesso do vôlei para desenvolver suas campanhas protagonizadas pelo jogador de vôlei Giovane Gavio.
``Usamos um garoto propaganda de projeção nacional para dar mais força à campanha", diz Eduardo de Toledo Bruder, gerente de marketing de desodorantes da Elida Gibbs, divisão da Gessy Lever. ``Aproveitamos, também, que o Brasil é um país extremamente jovem".
A empresa não economizou esforços para conquistar espaço. Uma parte da campanha, criada desde a chagada do Rexona no Brasil pela MPM/Lintas, foi rodada na Itália, onde mora o jogador.
``Sendo a empresa líder no setor, temos que antecipar tendências e liderar cada movimento, fazendo um produto sempre melhor que o da concorrência", afirma.
Bruder acredita que o sucesso da marca se deve ainda aos desenvolvimentos da tecnologia feitos no produto.
``Foram desenvolvidos novos aplicadores, embalagens e fórmula. Estes fatores garantem a posição da Unilever como empresa líder mundial em desodorantes e do Rexona como o mais vendido no mundo." O mote ``O desodorante que age conforme o calor de seu corpo" permitiu ao Rexona Gradual tornar-se maior que todas as marcas das concorrentes somadas, afirma.
``Em São Paulo, o Rexona Gradual praticamente dobrou sua participação em vendas, passando a ocupar 9,5% de todo o mercado, que tem de 200 a 300 marcas de desodorantes", informa Bruder.

Texto Anterior: Antarctica faz ajustes para preservar sua força na guerra pelo mercado
Próximo Texto: Hellmann's, pioneira em maionese, inova e lança molhos para salada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.