São Paulo, quinta-feira, 27 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Hauer estrela melodrama deslavado sobre Aids

JGC
DA REPORTAGEM LOCAL

Lina Wertmüller teve sua fase áurea nos anos 70 com comédias amargas que misturavam política e vida sexual, como ``Amor e Anarquia" e ``Mimi, o Metalúrgico".
Depois disso, talvez por conta do colapso das ideologias, também o seu cinema entrou em decadência, produzindo abacaxis como ``Em Noite de Lua Cheia".
Trata-se, aqui, de um tema explosivo: a Aids. O começo, inspirado numa reportagem, é promissor: um jornalista americano (Rutger Hauer) se passa por portador do vírus da Aids para fazer uma matéria para uma revista francesa.
Depois a coisa desanda para um melodrama deslavado, em que um homem que descobre ter o vírus abandona mulher e filho e resolve se tornar milionário para combater a doença. Como num enredo de telenovela, ele consegue. No mais, um elenco de estrelas se desencontra em lugares como Veneza, Paris, Londres e Manhattan, filmados todos de modo turístico. (JGC)

Vídeo: Em Noite de Lua Cheia
Direção: Lina Wertmller
Elenco: Rutger Hauer, Nastassja Kinski, Faye Dunaway, Peter O'Toole
Distribuição: Flashstar Home Video (tel. 011/255-9911, ramal 11)

Texto Anterior: Carlitos desafia máquina em 'Tempos Modernos'
Próximo Texto: Isadora Ribeiro peita a Vera Fischer!
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.