São Paulo, sexta-feira, 28 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tucano reafirma plano privatista

VINICIUS TORRES FREIRE
DA REPORTAGEM LOCAL

Mário Covas afirmou ontem que até agora não modificou nenhum ponto de seu programa devido a negociações de apoios para o segundo turno.
O ponto mais polêmico do plano de governo covista prevê a securitização da dívida estadual. Isto é, a transformação do débito público em papéis que permitem a compra de estatais–privatização.
O candidato tucano disse também que as conversações com o PT não teriam se limitado à privatização, sobre a qual teriam sido pedidos apenas esclarecimentos.
``Eles estão mais preocupados com a destinação dos recursos do que com a origem deles. E como tenho compromisso social, não houve problemas", disse Covas.
O tucano reafirmou que não vai fechar a Nossa Caixa, mas vai reorientar suas funções. O banco deve operar como órgão de financiamentos de obras sociais a longo prazo, sem competir com o Banespa.

Texto Anterior: FERMAT; MALÁRIA
Próximo Texto: Rossi faz campanha com líderes do PMDB
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.