São Paulo, sexta-feira, 28 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NOITE MODERNA DE NY VOLTA PARA O MIDTOWN

GUTO BARRA
FREE-LANCE PARA FOLHA

Um novo fenômeno aparece na noite moderna de Nova York, a mudança para a região de Midtown (o ``meio da cidade"). Depois de duas décadas de hype em torno de bairros situados ao sul de Manhattan, como o SoHo, o Greenwich Village e o Meat Market, os descolados descobriram a área –situada entre as ruas 30 e 50, próxima à Broadway.
O local viveu sua maior decadência nos anos 80 principalmente com a proliferação das casas de strip-tease. Na virada da década de 90 passou a sofrer modificações com a construção de novos edifícios residenciais e com o projeto de recuperação da rua 42 (um dos principais pontos de prostituição).
Desde o começo deste ano, as principais festas da cidade passaram a acontecer em galpões vazios da área. Os inúmeros teatros desativados disponíveis da região se tornaram o lugar perfeito para grandes festas com shows.
A corrida pelo lugar mais inusitado virou febre entre os top promoters, que procuram espaços para festas esporádicas, noites fixas ou mesmo para novas casas.
Um dos maiores clubes de Nova York atualmente é o USA, na rua 47, inaugurado em 92. Foi todo reformulado a partir de um dos maiores teatros da Broadway e tem decoração assinada pelos estilistas Gaultier e Thierry Mugler.
A poucos metros, na mesma rua, funciona a casa de shows Supper Club, que aos domingos passa a se chamar Café Con Leche, dedicada ao público gay latino. A festa Nasa, a mais descolada da cena rave, acontece em um dos melhores espaços da região, um megateatro no oitavo andar de um prédio na rua 34.

Texto Anterior: onde está GRACE LESADA
Próximo Texto: Turismo arranja vaga pro Castor na cadeia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.