São Paulo, sexta-feira, 28 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Turismo arranja vaga pro Castor na cadeia

JOSÉ SIMÃO
DA EQUIPE DE ARTICULISTAS

Bomba! Bomba! São Paulo Urgente! Turistas em ação! Dois turistas cariocas flagraram um turista disfarçado. Pegaram o Castor no Salão do Automóvel. Tá evoluindo, melhor ser pego no Salão do Automóvel que em desova de automóvel. Rarará! E o Castor, como bom turista, foi detido pelo Deatur (Departamento de Atendimento ao Turismo). Atenderam tão bem que, com os hotéis lotados, ainda conseguiram acomodar o Castor –na cadeia! Justo onde tá mais lotado. E tem uma amiga que torce pelo Castor. Só pra ver o bicho em pé! Rarará. Tá no ar mais uma calúnia do Macaco Simão!
São Paulo Urgente! Foram os pernilongos, mas ficaram os gringos. A Gringolândia é aqui! David Zingg, a Gringolândia é aqui. Todos para os megaeventos. Adoro as declarações dos gringos. Tem um que declarou que adorou São Paulo porque não há buracos. Esse não deve ter saído do quarto. Não há buracos no quarto do Maksud. Ou então foi contratado pelo Maluf: ``Olha, eu pago a passagem e em troca você diz que São Paulo não tem buraco". Rarará. É mole? É mole, mas sobe!
E duas gringas que vieram estudar a influência dos povos africanos e acharam São Paulo muito americana e se trancaram em casa. Que radicais! O que elas queriam? Snakes in the streets? Porque não foram pro Balafon dançar reagge? O Deatur prendeu o Castor, mas não indicou o Balafon pras gringas!
E adorei a foto do Covas beijando a Erundina. A gente não sabe onde termina o Covas e onde começa a Erundina. Parece o Covas beijando o Covas ou a Erundina beijando a Erundina. É a popular fotografia ``eu me amo".
E o Rossi, vulgo Crente do Sucesso, só fala de Deus, mas tem cara de vilão frio e calculista de filme de James Bond. Diz que ele levanta a Bíblia o tempo todo na televisão. Acho que ele faz musculação com a Bíblia. Eu faço musculação com os catálogos da Bienal. Cada um pesa dez toneladas. Do mundo nada se leva. É pra cima que se anda, macacada! Quem fica parado é poste!

Texto Anterior: NOITE MODERNA DE NY VOLTA PARA O MIDTOWN
Próximo Texto: Ricardo Piglia tenta decifrar ofício literário
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.