São Paulo, domingo, 30 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lila Covas não teme ser só primeira-dama

Mulher de tucano diz ter orgulho de ser dona de casa

FERNANDO DE BARROS E SILVA
DA REPORTAGEM LOCAL

No plano das idéias, crenças e hábitos, a mulher do senador Mário Covas, Florinda Gomes Covas, está mais próxima da mulher de Francisco Rossi, adversário de seu marido, do que da futura primeira-dama, Ruth Cardoso, mulher de Fernando Henrique.
Assim como Ana Maria de Almeida Rossi, dona Lila, como é chamada, se orgulha em ser dona de casa, tem um forte sentimento religioso e não revela qualquer constrangimento em assumir-se como primeira-dama.
Ao contrário da antropóloga Ruth, que luta para preservar sua imagem de intelectual autônoma e vê a função que deve assumir com olhos muito desconfiados, Lila não hesita em dizer que quer mesmo atuar em projetos assistenciais para ajudar Mário Covas, caso seja eleito governador.
``Da porta para dentro, o Mário sempre teve tudo de colher", disse à Folha na tarde da última quinta-feira, no comitê Ponto de Partida, em São Paulo, de onde comanda uma legião de mulheres tucanas que atuam na campanha.
No final da entrevista, Covas entrou na sala. ``O que você falou aí, mulher?", perguntou, em tom de brincadeira. ``Falei um pouquinho da nossa vida. Você não vai perder votos", respondeu Lila, sorrindo.
Na frente de assessores, Covas pegou a mão da mulher e colocou em seu próprio queixo. ``Olha só, soltou de novo", disse, referindo-se a um problema no maxilar.
``Você precisa cuidar disso, Mário", falou Lila. A seguir, olhou para o marido e comentou: ``Acho que você emagreceu".
A cena protagonizada pelo casal funcionou como uma espécie de prova material do teor da entrevista feita momentos antes.
Casada há 40 anos com Covas, Lila mostrou-se à vontade no papel de matriarca de uma família à moda antiga. ``Estou na terceira fase da vida, aquela em que você fala as verdades, não quer tapar o sol com a peneira", disse.

Texto Anterior: Rossi ataca declarações de apoio ao adversário
Próximo Texto: `O Mário sempre foi um jovem muito adulto'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.