São Paulo, segunda-feira, 31 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Primavera antecipa vendas de verão

FILOMENA SAYÃO
DA REPORTAGEM LOCAL

O verão deste ano promete ser bem mais quente para indústria e comércio.
Bronzeadores, chinelos, roupas de praia e piscina, que têm comercialização concentrada nos meses de temperatura alta, estão vendendo mais do que no verão passado.
A gaúcha Grendene vendeu mais 30% de seus chinelos de tira Rider em agosto, setembro e outubro em comparação com os mesmos meses de 93.
``Estamos com a capacidade de produção plena", diz Luiz Antonio Moroni, gerente nacional de vendas.
Para atender tanta procura, a direção vai investir cerca de US$ 3 milhões em máquinas para ampliar 30% a produção.
Rui Porto, gerente de comunicação e mídia da paulista Alpargatas diz que os brasileiros compraram em agosto e setembro mais 20% das sandálias Havaianas que no mesmo período do ano passado.
A empresa aposta em uma novidade: as Havaianas Top. Monocromáticas, têm solado 30% mais grosso que as tradicionais. Chegam nas lojas em novembro. Deverão custar cerca de R$ 6.
As primavera já antecipou a comercialização de biquínis e maiôs. A loja paulistana da Lenny, que tem fábrica no Rio, negociou 50% mais. Em setembro de 93, diz Tereza Romero, uma das sócias, vendeu 1.500 peças. No mês passado, foram 3.500. ``Ela diz que falta matéria-prima como fio de lycra e fio para costurar.
Setembro não foi negro para a Lygia & Nanny (cinco lojas e presença em 800 lojas multimarcas). Os negócios foram 30% maiores que em setembro de 93, diz Cristiane Abdalla, supervisora de vendas. Em outubro caíram 20%. ``Não há estoque para pronta-entrega."

Texto Anterior: Os milhões de Bedrock ;Cidade arruinada
Próximo Texto: Há fila de espera para lanchas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.