São Paulo, segunda-feira, 31 de outubro de 1994
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Moda é motivo de discussão esta semana

Em seu primeiro ano de existência, a seção `Atitude' promove três dias de debates na Folha, a partir de quinta
Começa nesta quinta às 19h30 a série de debates do projeto Atitude 1 Ano, da seção de moda e comportamento publicada na Ilustrada de quinta a sábado.
Os debates são abertos ao público (leia sobre os convites no texto abaixo). Acontecem no auditório da Folha, à al. Barão de Limeira, 425, nono andar, Campos Elíseos, região central. Atitude 1 Ano tem patrocínio das microfibras Setila e Meryl, da Rhodia.
O tema do primeiro debate é ``Marketing e o aspecto comercial da moda". Tem como participantes os empresários Renato Kherlakian (Zoomp) e Nardi Davidsohn (Viva Vida), o estilista Walter Rodrigues e o editor de moda da revista ``Elle", Paulo Martinez. O diretor de Revistas da Folha, Caio Tulio Costa, será o mediador.
Na sexta a discussão é em torno de ``Tendências, Vanguardas e Modernidades", com os estilistas Reinaldo Lourenço e Alexandre Herchcovitch, o produtor de moda Pazetto e os fotógrafos Cristiano e Edu Brandão (editor de Arte da Revista da Folha). A colunista Erika Palomino mediará o evento.
Sábado, a partir de 16h30, o tema é ``Moda Brasileira", precedido por um vídeo de Ruth Slinger que mostra os desfiles de verão da marca Forum (que utiliza nesta coleção referências da cultura popular brasileira) e da Coopa-Roca, a cooperativa formada pelas artesãs da favela da Rocinha, no último Phytoervas Fashion.
Neste dia, os convidados são a consultora de moda Costanza Pascolato, o estilista Marcos Morcerf, da marca Fora de Moda, o editor de moda da revista ``Vogue", Giovanni Frasson, e o diretor de desfiles Paulo Borges. Patricia Carta, editora de Moda da Revista da Folha, será a mediadora.
O desfile
Para encerrar a programação do projeto Atitude 1 Ano um desfile acontece na próxima segunda-feira, dia 7, no galpão do Morumbi Center (av. Morumbi, 7.395). Na passarela, a moda do paulistano Alexandre Herchcovitch, 22, uma das revelações da nova geração de estilistas do país.
Vinte marcas vão desfilar t-shirts criadas especialmente para o evento, sob o tema ``Atitude". Entre elas, Forum, Zoomp, Reinaldo Lourenço, Walter Rodrigues, Der Haten, Viva Vida, Armadilha, Iódice, Sucumbe a Cólera, Special K, Lorenzo Merlino e o próprio Herchcovitch.
Os nomes do movimento fashion underground de São Paulo também estarão presentes, nas camisetas de Anderson Rubbo, Cacá di Guglielmo e Alessandro Tierni.
O desfile tem direção de Paulo Borges, 30. ``A idéia é promover uma integração entre o público de moda, os leitores de Atitude, quem acompanha o trabalho do Alexandre Herchcovitch e a trajetória das marcas que estão criando as camisetas. Além de estabelecer um código entre todas essas pessoas e a cidade, já que o galpão fica bem na marginal do rio Pinheiros", explica.
A passarela será estreita e comprida, sem acabamento; o galpão fica em ``estado de construção". Paulo Borges justifica essa opção: ``Continuo apostando na simplicidade das apresentações; o mais importante é que as pessoas saiam de lá `mexidas' ".

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