São Paulo, terça-feira, 1 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governador diz que alterou texto do acordo

SERGIO TORRES
DA SUCURSAL DO RIO

O governador do Estado do Rio, Nilo Batista, disse ontem à noite à Folha que antes de concordar em assinar o convênio com o governo federal devolveu cinco vezes o texto que lhe foi apresentado pelo presidente Itamar Franco.
Nilo contou que, ao chegar ao Palácio do Planalto, já encontrou pronto o texto do convênio.
Sem especificar quais trechos do texto conseguiu alterar durante a reunião com o presidente, o governador insinuou não ter ficado satisfeito com a forma inicial do convênio.
"O documento voltou cinco vezes para o computador", disse Nilo ao desembarcar no aeroporto Santos Dumont (centro do Rio).
Nilo afirmou que não considera o convênio uma intervenção do governo federal na área de segurança do Estado do Rio.
"As duas polícias (Civil e Militar) continuam sob o comando de secretários designados pelo governador. A coisa operacional vai ser combinada. O importante é que as garantias constitucionais estão em vigor no Estado", disse o governador, para quem "desta vez prevaleceram o bom senso e a perspectiva democrática".
Nilo disse que vai aconselhar o candidato do PDT –seu partido– ao governo do Estado, Anthony Garotinho, a manter o convênio com o governo federal em caso de vitória no segundo turno da eleição. "Vou dizer para o Garotinho renovar este convênio e seguir nesta linha", afirmou.
PDT
O Diretório Nacional do PDT enviou ontem um manifesto ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Sepúlveda Pertence.
Para o PDT, os "patrocinadores da candidatura do senhor Marcello Alencar (PSDB) e órgãos da mídia" estão promovendo uma "exacerbação oportunista e eleitoreira do sentimento de insegurança".

Texto Anterior: Polícia de SP prepara a 'Operação CV' ; Promoção na Ponte Aérea é prorrogada
Próximo Texto: Governador chegou tenso à reunião com Itamar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.