São Paulo, terça-feira, 1 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brizola encaminha manifesto ao TSE

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ex-governador Leonel Brizola e cerca de 80 outros políticos do PDT enviaram ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) um manifesto no qual denunciam ações "perturbadoras para a normalidade das eleições" no Rio.
Dirigido ao presidente do TSE, Sepúlveda Pertence, o manifesto condena toda a discussão sobre intervenção, estado de defesa ou "operações militares espetaculosas" no Rio.
Segundo Brizola, "tudo não passa de condenáveis expedientes com o propósito ilícito de desestabilizar o governo do Rio e, com isso, criar dificuldades para o candidato do PDT, Anthony Garotinho".
Para o PDT, os "patrocinadores da candidatura do senhor Marcello Alencar (PSDB) e órgãos da mídia" estão promovendo uma "exacerbação oportunista e eleitoreira do sentimento de insegurança".
O manifesto pede ao TSE "providências coibidoras do abuso de autoridade em vias de se perpetrar contra os poderes constituídos e a população do Estado do Rio".

Texto Anterior: Exército já interveio em Rondônia e AL
Próximo Texto: Leia a íntegra do convênio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.