São Paulo, terça-feira, 1 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cai ritmo de admissões em São Paulo

DA REPORTAGEM LOCAL

O ritmo de admissões da indústria paulista sofreu uma diminuição na terceira semana de outubro, informou ontem a Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo).
O nível de emprego industrial aumentou apenas 0,05% em relação à semana anterior depois de registrar aumentos de 0,24% e 0,28% nas duas primeiras semanas de outubro, respectivamente.
Foram contratados 1.234 trabalhadores de 17 a 22 de outubro em comparação com 12.021 na primeira quinzena do mês.
A taxa acumulada em outubro ficou em 0,58% –13.355 empregos a mais na indústria paulista.
No ano, o índice de emprego da Fiesp mostra uma redução de 1,62%, representando a demissão de 38.119 trabalhadores.
Nos últimos doze meses, a queda do nível de emprego é de 2,42%, significando o fechamento de 57.239 postos de trabalho pela indústria de transformação do Estado de São Paulo.
A pesquisa da Fiesp, realizada junto a 46 sindicatos patronais, mostra que na terceira semana de outubro nove setores tiveram desempenho positivo (mais admissões do que demissões), seis tiveram desempenho negativo e 31 permaneceram estáveis.
Entre os setores de desempenho positivo estão congelados e supercongelados (1,56%) e produtos químicos (1,06%). Entre os que apresentaram queda estão calçados de Franca (-1,57%) e matérias-primas para fertilizantes (-0,72%).

Texto Anterior: Indústria paulista perde US$ 8,5 bilhões por ano
Próximo Texto: PNBE prepara ação contra aumento abusivo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.