São Paulo, quarta-feira, 2 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Yázigi lança programas que ensinam o inglês

MARIA EDICY MOREIRA
FREE-LANCE PARA A FOLHA

A rede de escolas Yázigi Internacional traz ao país dois títulos da linha de programas multimídia para aprendizado de inglês "Ellis (English Language Learning and Instruction System)", da Calli.
O "Ellis Middle Mastery 1.0 DOS" é dirigido a alunos de nível intermediário de inglês. Traz vídeos mostrando estudantes em contextos do cotidiano.
Há também múltipla escolha para 70 ramificações, além de reprodução de áudio e gravações de voz, para verificação de pronúncia. O usuário recebe dicas sobre o estilo de vida americano, através de exemplos textuais e visuais.
A gramática é apresentada através de três formas de ilustrações interativas.
O programa traz mais de 150 horas de instrução e destina-se principalmente a treinamento da comunicação.
Destinado a quem quer aprender pronúncia, o programa "Ellis Master Pronunciation 1.0 DOS" permite praticar a pronúncia e desenvolver a compreensão oral.
O software combina vídeo com textos, imagens paradas, gráficos, sons e recursos de gravação num único sistema.
Reproduz vozes femininas e masculinas, com sequência animada da articulação da língua, dentes e lábios para cada fonema e ainda permite que o aluno grave sua própria voz para comparações.
Também inclui 3.500 atividades para o aluno identificar as palavras que se diferenciam apenas por fonemas ("minimal pairs").
As explicações sobre cada lição dos dois programas estão disponíveis em 20 línguas, incluindo o português, e podem ser consultadas on line.
Os programas estão em CD-ROM e custam US$ 595 cada. (MEyM)
ONDE ENCONTRAR
YÁZIGI: tel. (0800) 11-1113

Texto Anterior: CD-ROM reúne 250 livros
Próximo Texto: Bancas terão novo soft da TV Colosso
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.