São Paulo, quarta-feira, 2 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bancas terão novo soft da TV Colosso

MARIANA MATHIAS
GABRIELA MATHIAS

MARIANA MATHIAS; GABRIELA MATHIAS
ESPECIAL PARA A FOLHA

O programa "Esse Mundo É Um Colosso 2" é em português. Esse fascículo é o segundo número de um total de quatro.
Cada fascículo vem com nove países diferentes. Cada vez que você clica em um país, aparecem duas questões. Quando você acerta uma pergunta, ganha dez pontos. O painel com a pontuação fica no alto da tela.
As perguntas mudam a cada jogada, mas algumas delas às vezes se repetem.
Para responder, você clica sobre uma das três opções que aparecem na tela. Quando você "entra" em um país, aparece a bandeira e toca uma música típica. Em um quadro no canto esquerdo da tela aparecem cenas locais.
Nesse fascículo os países que aparecem são: Egito, Peru, Portugal, Índia, Canadá, Austrália, Rússia, Alemanha e Argentina.
Quem apresenta as perguntas são os personagens Gilmar e Priscila, da TV Colosso. Quando você erra a resposta, eles ficam bravos. Quando você acerta, ficam alegres. Logo após sua resposta aparece um quadro com mais informações sobre a questão.
Os países aparecem em um mapa. Você só pode ir nos países coloridos e não pode visitar o mesmo país na mesma rodada.
Quando você já foi a todos os lugares, o programa mostra na tela essa informação. Para começar uma nova jogada é só apertar a tecla F3. Para sair do programa aperte a tecla ESC.
O programa é curto, pois são apenas nove países em cada fascículo, e deveria ter mais de duas questões por país e mais personagens da TV Colosso.
As crianças pequenas e que as não sabem ler não conseguem usar o programa porque as perguntas para elas são difíceis. O jogo deveria ser dividido em dois níveis. O primeiro nível com perguntas mais fáceis para crianças menores e o segundo para os maiores.
Mariana Mathias, 10, estuda na 4ª série e
Gabriela Mathias, 7, estuda no pré.
"Esse Mundo É Um Colosso 2" funciona em micros PC com drive de 3,5 polegadas, mouse e placa de som. Vai ser vendido em lojas e bancas de jornais a partir do dia 5, sábado, por R$ 15

Texto Anterior: Yázigi lança programas que ensinam o inglês
Próximo Texto: PCI lança jogos de simulação e aventura
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.