São Paulo, quinta-feira, 3 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GM e metalúrgicos negociam aumento da produtividade

DA FOLHA VALE

O Sindicato dos Metalúrgicos e a General Motors de São José dos Campos vão negociar o aumento da produção na empresa. Isso seria obtido, por exemplo, com a implantação de um terceiro turno, redução na hora do almoço e contratação de funcionários.
O sindicato fará hoje assembléias na GM para apresentar as propostas aos funcionários.
Segundo o diretor do sindicato Carlos Orlando Manfredini, as propostas são a implantação do terceiro turno de trabalho e a redução do horário de almoço de uma hora para 30 minutos.
Manfredini afirmou que as propostas deverão ser votadas até segunda-feira. Segundo ele, a GM marcou uma nova reunião com o sindicato para hoje às 9h. A montadora não comenta as propostas.
Segundo Manfredini, está sendo discutida a proposta de aumentar em 500 o número de funcionários. A GM tem 10 mil funcionários.
Ele afirmou que o sindicato quer as novas contratações a partir de 94. A proposta da empresa, segundo ele, seria aumentar o efetivo da fábrica a partir de 96.

Texto Anterior: País supera México em venda de empresas
Próximo Texto: Indústrias de suco "importam" laranja
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.