São Paulo, quinta-feira, 3 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rita Lee, Barão Vermelho e Spin Doctors dividem show com Stones

DA REPORTAGEM LOCAL

A edição 95 do Hollywood Rock terá quatro bandas. É a versão mais magra do festival, apesar do peso da principal atração, os Rolling Stones.
Barão Vermelho, Rita Lee e os norte-americanos do Spin Doctors vão dividir o palco com os Stones, que tocarão pela primeira vez no Brasil.
Serão dois shows em São Paulo (no estádio do Morumbi, nos dias 27 e 28 de janeiro) e dois no Rio de Janeiro (no Maracanãzinho, nos dias 2 e 4 de fevereiro). A produção do evento divulgará hoje, oficialmente, a programação do Hollywood Rock.
O Barão será o primeiro grupo a abrir os shows. O baterista Guto Goffi não esconde a expectativa de tocar na noite dos Stones. "Abrir o show deles é um prêmio. Imagine, a noite em que os Stones estiveram no Brasil...". O grupo já gravou uma versão de "Satisfaction", o hino dos Stones, no disco "Barão ao Vivo", e costuma tocar sucessos como "Jumping Jack Flash", "Brown Sugar" e "Under My Thumb" em shows. "Todo mundo no grupo adora eles e a gente está feliz com a chance."
Sobre o show, Guto adianta que será diferente do apresentado na turnê de "Carne Crua", o décimo e último disco da banda. "Vamos tocar só as músicas mais famosas, como 'Bete Balanço', 'Declare Guerra' e, do disco novo, apenas 'Meus Bons Amigos' e 'Pergunte ao Tio José' (parceria de Raul Seixas e Frejat). Talvez entre 'Carne Crua', mas isso não está fechado", explica.
A grande surpresa que o Barão está preparando é a presença no palco dos metais da Midnight Blues Band –grupo de blues e soul que reúne músicos do Barão e Kid Abelha, entre outros, e se apresentou no Hollywood Rock em 92. Além do tecladista Maurício Barros (ex-Barão). "Alguns arranjos serão mudados, e isso vai dar uma sonoridade diferente", adianta. Segundo Guto, a produção do show garantiu que as três bandas de apoio terão o mesmo tempo, entre 45 e 50 minutos.
Já Rita Lee, que faz show amanhã no Vale do Anhangabaú, não respondeu às perguntas enviadas por fax sobre as apresentações que fará com os Stones. Assessores da cantora dizem que o concerto reunirá os maiores sucessos e será mais heavy do que o usual. A inclusão do guitarrista Wander Taffo e do baterista Paulo Zinner (Golpe de Estado), garantem mais peso na apresentação de Rita.

Texto Anterior: MIS faz mostra franco-latina de vídeo-arte
Próximo Texto: Lei Mendonça sai com atraso e destina R$ 13 milhões para eventos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.