São Paulo, sexta-feira, 4 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lacalle recebe presidente eleito

GABRIELA WOLTHERS
ENVIADA ESPECIAL A COLÔNIA DO SACRAMENTO

Um mês após ter saído vitorioso das urnas, o presidente eleito, Fernando Henrique Cardoso, voltou a se deparar com um clima de campanha ontem, no Uruguai.
Com eleições presidenciais e do Legislativo marcadas para o próximo dia 27, a cidade de Colônia do Sacramento (a 177 Km de Montevidéu) está repleta de faixas de candidatos e de carros de som que fazem a propaganda dos políticos.
FHC chegou à cidade às 17h30 (18h30, horário de Brasília). Foi recebido no aeroporto pelo presidente uruguaio, Luis Alberto Lacalle, que encerra seu mandato em 1º de março, e pelo ministro da Economia, Ignacio de Posadas.
"E o Paulo Renato?", perguntou logo de saída Posadas, referindo-se ao economista Paulo Renato Souza, coordenador do programa de governo tucano e o mais forte candidato a ocupar o Ministério do Planejamento do futuro governo.
Percebendo a proximidade da imprensa, FHC se limitou a responder: "Está em Washington". Em seguida, a comitiva visitou o centro histórico de Colônia, com um grande aparato policial.
Em um breve discurso, Lacalle afirmou que FHC é "um amigo do Uruguai" e o apresentou como "o homem que trouxe a estabilidade ao Brasil". Depois, FHC jantou com Lacalle e a primeira-dama uruguaia, Julia Pou.

Texto Anterior: Meta é difícil de ser cumprida
Próximo Texto: Mercosul é a ênfase da visita
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.