São Paulo, sexta-feira, 4 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rota investiga presença do CV na zona leste de SP

ANDRÉ MUGGIATI; MARCELO GODOY
DA REPORTAGEM LOCAL

Policiais da Rota planeja fazer em Cidade Tiradentes (zona leste de São Paulo) operações de busca a criminosos que estariam distribuindo dinheiro, comida e remédios para a população.
A informação é do comandante da PM, José Francisco Profício. "Não sabemos se são paulistas agindo como os cariocas ou se são cariocas instalados no local."
Os habitantes do bairro calam-se diante da suposta presença do CV (Comando Vermelho) em Cidade Tiradentes. "Eu não vejo nada. Aqui quem vê alguma coisa morre", disse um comerciante que não quis se identificar.
O delegado plantonista José Umbério Xavier, recém-transferido para a delegacia, disse não ter informações sobre a presença do CV no bairro.
Mas, segundo ele, há condições propícias para instalação ali, como a distância do centro urbano e poucos acessos.
Segundo R., policial do Campo Belo (zona sul) que mora no centro de Cidade Tiradentes, "criminosos do Rio estão chegando ao bairro".
R. não quis dar mais informações. "Eu sou policial, mas tenho mulher e filha. Ninguém está seguro, morando aqui."
O delegado Xavier disse não ter nenhum carro para fazer diligências durante seus plantões. "Os dois que temos estão sem condições de uso."
Na última terça-feira, ocorreram dois homicídios em Cidade Tiradentes. Em outubro foram seis homicídios, cinco desaparecimentos e 41 roubos ou furtos, segundo o 54º DP. Em 90, quatro homens que pertenceriam ao CV foram mortos pela PM no bairro.

Texto Anterior: Rio não tem policiamento extra
Próximo Texto: PM triplica bloqueios em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.