São Paulo, sexta-feira, 4 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PM triplica bloqueios em SP

DA REPORTAGEM LOCAL

O comandante-geral da PM do Estado de São Paulo, José Francisco Profício, 50, disse ontem que a polícia está triplicando o número de bloqueios na cidade para evitar a possível entrada de traficantes do Rio.
Ele afirmou ainda não ter indícios da presença de traficantes em São Paulo. A PM, segundo ele, recebeu denúncias da presença do Comando Vermelho em quatro locais: Cidade Tiradentes (zona leste), favela do Sapo (São Bernardo), serra de Cubatão e em uma favela na marginal Pinheiros.
Segundo ele, a polícia foi aos locais, mas as denúncias não foram confirmadas. Na Cidade Tiradentes, as investigações continuam.
O comandante disse que o único episódio em que houve uma possível presença de integrantes do CV foi em outubro de 93. Em tiroteio com a Rota, quatro ladrões foram presos e dois mortos. "Eles disseram ser do CV, mas nada ficou comprovado. Só sabemos que eram cariocas."
Serão feitos 60 bloqueios diários nas ruas de São Paulo, com a participação do Batalhão de Choque da Rota e do Comando de Operações Especiais (COE) a partir de hoje. Antes eram feitos cerca de 20 bloqueios. A Operação 'Fecha Fronteira' conta com 500 homens no interior.

Texto Anterior: Rota investiga presença do CV na zona leste de SP
Próximo Texto: Exército combate crime no Rio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.