São Paulo, sexta-feira, 4 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Houston tenta o bicampeonato

EDGARD ALVES
DA REPORTAGEM LOCAL

O Houston Rockets retorna com chance de chegar ao bi, uma tarefa muito difícil, mais do que na temporada passada, tal o equilíbrio de forças na competição.
Sete equipes iniciam a temporada com novo técnico: Dallas (Dick Motta), L.A.Clippers (Bill Fitch), L.A.Lakers (Del Harris), Minnesota (Bill Blair), New Jersey (Butch Beard), Philadelphia (John Lucas), Portland (P.J.Carlesimo), San Antonio (Bob Hill) e Washington (Jim Lynam).
Comandado pelo astro Hakeem Olajuwon, o melhor jogador do último campeonato, e com a mesma formação (base tem ainda Kenny Smith/Sam Cassell, Vernon Maxell, Robert Horry e Otis Thorpe), agora mais entrosada, o Houston vai ter muito trabalho na Conferência Oeste.
Na pré-temporada, o Houston registrou cinco vitórias e três derrotas, uma campanha complicada.
O Seattle (decepção no campeonato passado ao ser eliminado na primeira etapa dos playoffs) entra na competição escaldado pela experiência do fracasso. Tem à disposição jogadores de alto nível como Gary Payton, Kendal Gill, Detlef Schrempf, Shawn Kemp, Ervin Johnson e Sam Perkins.
O Phoenix (invicto na pré, com oito vitórias) não contará inicialmente com seu principal astro, Charles Barkley, que voltou a sentir a contusão nas costas.
Na Conferência Oeste despontam ainda o Denver (pré, 4 vitórias e 4 derrotas), San Antonio (pré, 4v e 4v), Utah Jazz (pré, 7v e 1d) e Portland (pré, 5v e 3d).
Don Nelson, técnico do Golden State (pré, 3v e 3d) alerta que se sua equipe não sofrer muitas contusões, como no ano passado, tem força para lutar pelo título.
O Dallas (pré, 3v e 4d), o pior dos últimos campeonatos, pode fazer campanha melhor. Reforça o time com o novato Jason Kidd e o experiente Roy Tarpley (envolvido com drogas tempos atrás e reabilitado pela NBA).
Na Conferência Leste, o vice-campeão New York (pré, 5v e 3d), Atlanta (pré, 3v e 5d), Indiana (pré, 6v e 1d), Chicago (pré, 5v e 4d) e Orlando Magic (pré, 6v e 2d), do pivô Shaquille O'Neal), são as principais forças.
(EA)

Texto Anterior: NBA inicia torneio com novas regras e mais cestas
Próximo Texto: Novatos inflacionam a liga
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.