São Paulo, domingo, 6 de novembro de 1994
Próximo Texto | Índice

Eletricidade no ar; Sem luz; Agenda vazia; Bote adiado; Para depois; Mais caciques; Lugar reservado; Linguagem popular

Eletricidade no ar
O esforço dos aliados de FHC para aprovar no Senado, ainda este ano, a lei de concessão de serviços públicos tem uma razão: a equipe do futuro presidente quer aplicá-la para flexibilizar o monopólio estatal do setor elétrico.

Sem luz
A equipe de FHC planeja começar as concessões pela Eletrobrás porque, confirmadas as previsões de crescimento anual de 6% a 7% da economia, o governo não teria capacidade de investimento para suprir a demanda de eletricidade.

Agenda vazia
Menem é o único chefe de Estado confirmado para a posse de FHC. Outros países ainda esperam o convite do Itamaraty. A maior expectativa é sobre o representante dos EUA. Não é impossível a vinda do vice-presidente Gore.

Bote adiado
Não é só para fugir à fama de fisiológico que o PFL não pressiona FHC por cargos agora. No seu cronograma, a prioridade é eleger mais governadores no 2º turno e torcer pela derrota de outros aliados do PSDB, como Britto (RS).

Para depois
As conversas sobre fusão partidária pararam. A maioria dos políticos quer esperar o 2º turno e, principalmente, a definição do ministério de FHC. O temor é que, na dança das siglas, possam perder espaço no novo governo.

Mais caciques
A cúpula tucana não tem dúvidas: os governadores que vierem a ser eleitos pelo PSDB formarão uma nova instância de decisão no partido, ao lado das bancadas e da direção nacional. Os governadores tucanos vão querer ser ouvidos.

Lugar reservado
O PSDB se mobiliza para o caso de a eleição de Luís Eduardo (PFL-BA) para a presidência da Câmara depender da formação de um bloco com PFL e PTB. Se o caminho for este, os tucanos vão querer indicar o líder do bloco.

Linguagem popular
Covas continua caprichando no vocabulário. Depois de soltar os verbos "perquirir" e "exarar", o tucano agora só fala nas "plagas" que tem visitado na busca de votos para o 2º turno paulista.

Próximo Texto: Rota conhecida; Cabeça desconhecida; Batendo o martelo; Pensando no futuro; No lucro; Tecnologia moderna; Roupa suja; Pela insistência; Agenda para governo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.