São Paulo, domingo, 6 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Reverendo diz ter recebido ameaça no ES

DA AGÊNCIA FOLHA

O reverendo Jaime Wright, 67, um dos coordenadores do projeto "Brasil Nunca Mais", disse ontem à Agência Folha que recebeu uma ameaça de morte por telefone na madrugada de ontem, em Vitória (ES).
Segundo Wright, uma voz masculina disse ao telefone quando ele se identificou: "Aqui é o galo. Nós vamos ganhar as eleições. Então, vamos te pegar, seu comunista". Em seguida, o reverendo desligou o telefone.
Até as 14h de ontem, ele não tinha registrado a ameaça de morte na polícia. Alegando ser uma pessoa "conhecida nacionalmente" por causa de sua luta pelos direitos humanos, o reverendo disse que preferia registrar a ocorrência na Polícia Federal.
Para Wright, a ligação pode estar relacionada com o esquadrão da morte. Ele disse ainda não descartar a hipótese de a ameaça ter ligação com a campanha eleitoral no Estado. Ele afirmou que não manifestou apoio formal a nenhum candidato.

Texto Anterior: June diz que pode namorar Itamar
Próximo Texto: Costa e vice de Azeredo são investigados
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.