São Paulo, domingo, 6 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Costa e vice de Azeredo são investigados

HELCIO ZOLINI; AMAURY RIBEIRO JR.
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

O candidato ao governo de Minas Gerais Hélio Costa (PP) e Walfrido dos Mares Guia, vice de Eduardo Azeredo (PSDB), estão sendo investigados respectivamente pela Procuradoria da República e Polícia Federal.
O nome de Guia consta de um lista de cem pessoas acusadas de remessa irregular de dólares para o exterior.
O caso veio à tona depois que a PF prendeu o doleiro Jaime Hoffman. Com ele, encontrou a relação dos nomes de supostos envolvidos em transações ilegais.
Os policiais federais encontraram na casa de Hoffman, em Belo Horizonte, três disquetes de computador com os números das contas dos acusados.
Hélio Costa foi denunciado pela Procuradoria de Justiça do Estado, sob a acusação de desviar verbas de subvenção social, além de ter falsificado notas fiscais.
O caso foi entregue à Procuradoria-Geral da República, a quem cabe decidir sobre o futuro do candidato do PP.
O procurador-geral Aristides Junqueira analisa, no momento, a conveniência de oferecer a denúncia contra Costa ao Supremo Tribunal Federal (STF) ainda durante a campanha eleitoral.

Texto Anterior: Reverendo diz ter recebido ameaça no ES
Próximo Texto: Polícia de Minas investiga o vice de Azeredo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.