São Paulo, domingo, 6 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A vaca de apartamento

Deputado federal no início dos anos 80, Maurício Fruet (PMDB-PR) passou certo dia pela Comissão de Agricultura da Câmara. Discutia-se a produção nacional de leite. No intervalo, Fruet aproximou-se de um grupo de deputados da comissão.
De cara, foi anunciando que a maior sensação entre produtores de leite na Argentina era uma espécie de vaca pouco maior do que um grande cachorro. O animal, assegurou Fruet, dava cinco litros de leite por dia. E, ainda melhor, podia ser mantido em apartamento.
Os deputados olharam incrédulos para Fruet. Mas ele insistiu:
– Se vocês duvidam, perguntem ao Nivaldo Kruger, que ele tem uma lá no apartamento dele, mas não mostra para ninguém –disse, referindo-se ao presidente da comissão, que não estava presente naquele momento.
Dois deputados decidiram tirar a prova. Na manhã seguinte, bem cedo –na hora da ordenha–, tocaram a campainha do apartamento de Kruger, que dormia profundamente.
O presidente da Comissão de Agricultura demorou meses até perdoar Fruet pelo trote.

Texto Anterior: Rota conhecida; Cabeça desconhecida; Batendo o martelo; Pensando no futuro; No lucro; Tecnologia moderna; Roupa suja; Pela insistência; Agenda para governo
Próximo Texto: Exército assumiu comando da ação anticrime no Rio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.