São Paulo, domingo, 6 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Leitores priorizam saúde e ensino público

Dos 9 leitores selecionados pela Folha para entrevistar candidatos ao governo de SP, 7 se fixaram nesses temas
Da Reportagem Local
A situação da educação e da saúde públicas no Estado de São Paulo são as duas grandes preocupações dos leitores que participaram do projeto "Cidadão Folha", entrevistando os candidatos ao governo Mário Covas (PSDB) e Francisco Rossi (PDT).
Dos 9 leitores escolhidos pela Folha para entrevistar os candidatos, 4 apontaram a deterioração da saúde como principal problema do Estado.
Três elegeram a degradação do sistema de ensino público. Um enfatizou a necessidade da reforma do Estado, através do enxugamento de sua estrutura administrativa, e outro disse que o desemprego será o maior desafio do novo governo.
Significativamente, nenhum dos leitores se disse satisfeito com a qualidade dos serviços públicos do Estado em que vivem.
Cada um deles trouxe para o debate os problemas tais como são vistos e vividos pela imensa maioria dos cidadãos do Estado.
Alguns dos entrevistadores também propuseram soluções concretas para o novo governo. O médico Renato Fairbanks Barbosa, 81, por exemplo, acredita que a implantação do SUS (Sistema Unificado de Saúde) será uma "revolução sem precedentes no Estado".
Fundador do Hospital Maternidade São Luiz, Fairbanks levou ao conhecimento dos candidatos um estudo de sua autoria sobre a forma que julga mais adequada para tirar o SUS do papel e transformá-lo em realidade.
O projeto "Cidadão Folha" foi criado pelo jornal para abrir espaço à cidadania e estimular os leitores a participar da busca de soluções viáveis para os problemas do Estado.
A Folha recebeu 1.348 questionários de leitores que se propuseram a participar do projeto. No próximo domingo, dois dias antes do segundo turno, a Folha publica entrevistas com Covas e Rossi feitas pelos nove leitores convidados pelo projeto "Cidadão Folha".

Texto Anterior: Apoio do PT e de Paulo Maluf não muda posição do eleitorado
Próximo Texto: 'Agicultura precisa de incentivo'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.