São Paulo, domingo, 6 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Apoio do PT e de Paulo Maluf não muda posição do eleitorado

DA REPORTAGEM LOCAL

O apoio do PT e do prefeito Paulo Maluf a um candidato ao governo de São Paulo praticamente não exerce influência sobre a maioria dos eleitores. A religião do candidato também não influi.
Pesquisa do Datafolha constatou que, para 64% dos entrevistados, o apoio de Maluf a um candidato é indiferente. Apenas 13% admitem seguir a opção do prefeito, contra 17% que deixariam de votar no candidato apoiado por ele.
No caso do PT, os números são semelhantes –54% mostram-se indiferentes, enquanto 16% afirmam que o apoio poderia levá-los a apoiar o candiato. Já 25% rejeitariam um nome apoiado pelo PT.
Quanto à opção partidária, os eleitores do PT são mais fiéis do que os do PPR. Entre os petistas, 46% dizem que poderiam escolher o candidato apoiado pelo partido –no caso do PPR, o índice de adesão é de 36%.
A maioria dos eleitores paulistas não sabe ainda que tanto o PT quanto Maluf já estão apoiando Mário Covas (PSDB) no segundo turno. Dos entrevistados, 51% não souberam responder quem o prefeito está apoiando.
Mas 40% disseram que Maluf está apoiando Covas, enquanto 9% afirmaram que ele está apoiando Francisco Rossi (PDT). Quanto ao PT, 57% dos eleitores não souberam identificar –11% acreditam que está apoiando Rossi e 31% sabem que os petistas apóiam Covas.
A grande maioria dos eleitores (90%) não mudaria seu voto se soubesse que seu candidato é de uma religião diferente da sua.

Texto Anterior: Covas muda seu programa de TV a conselho dos assessores de FHC
Próximo Texto: Leitores priorizam saúde e ensino público
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.