São Paulo, domingo, 6 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tucano quer parlamento só para os países do Mercosul

GABRIELA WOLTHERS
ENVIADA ESPECIAL AO PARAGUAI

O presidente eleito, Fernando Henrique Cardoso, defendeu ontem a criação de um parlamento único para os países que formam o Mercosul (Argentina, Paraguai, Brasil e Uruguai).
Ele se reuniu ontem de manhã na residência oficial da embaixada brasileira em Assunção com líderes da oposição paraguaia.
Na reunião, FHC disse que esse parlamento poderá dar mais agilidade ao Mercosul, pois seria a instância responsável pela condução desse bloco econômico. "É preciso chegar ao parlamento conjunto para que se possa chegar a uma história conjunta", disse FHC.
Entre as lideranças políticas, estavam o presidente do PLRA (Partido Liberal Radical Autêntico), Domingo Laino, e Guillermo Vargas, presidente do Partido do Encontro Nacional, ambos de oposição ao presidente Juan Carlos Wasmosy, do Partido Colorado.
Laino, 56, foi um dos símbolos dos exilados paraguaios na era Stroessner e conheceu FHC no Chile na década de 70.
Sobre a eleição na América Latina de líderes que se opuseram a regimes militares, Laino disse que "esses acontecimentos estão fazendo justiça aos lutadores da democracia".
FHC tinha agendada às 11h (12h em Brasília) uma nova reunião com Wasmosy. Às 15h30 (16h30 em Brasília), estava previsto seu embarque para o Brasil, com destino a São Paulo.

Texto Anterior: PFL aposta em Krause e Stephanes
Próximo Texto: Itamar é fã de filmes de ação com Stallone
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.