São Paulo, domingo, 6 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia busca suspeitos de ligação com o CV

ISNAR TELES
DA FOLHA VALE

A Polícia Civil do Vale do Paraíba começa amanhã uma operação de busca a traficantes da região com supostas ligações com o crime organizado do Rio de Janeiro.
A polícia possui uma lista com 12 nomes de pessoas que estariam envolvidas com crimes em que há suspeitas de participação de organizações como o Comando Vermelho. Os crimes relacionados foram cometidos nos últimos 12 meses.
A relação com os nomes dos suspeitos foi enviada por delegados do Vale e litoral norte para o delegado regional de Taubaté (40 km de São José), Godofredo Bittencourt, 49.
Bittencourt é o comandante da operação. Ele não quis revelar os nomes que estão na lista.
"Sabemos apenas que as cidades de São José dos Campos e Taubaté possuem facções de grupos do crime organizado do Rio de Janeiro", disse.
Segundo o delegado, quatro casos que ocorreram este ano foram "suficientes para convencer a polícia" de que o crime organizado do Rio montou bases para o tráfico de drogas e armas no Vale do Paraíba e litoral norte.
Evidências
As evidências que a polícia diz ter sobre a existência de ramificações do crime organizado no Vale estão relacionadas a casos registrados em São José, Taubaté e Guaratinguetá.
O último foi a apreensão pela Polícia Federal de 580 quilos de maconha, em São José. A droga estava sendo transportada de ônibus para o Rio de Janeiro.

Texto Anterior: Assassinatos são rotina em Capão Redondo
Próximo Texto: 3 mil são mortos no 1º semestre
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.